Notícias pelo Brasil - Agentes intensificam combate ao mosquito em Gôiania

Equipes do Departamento de Vigilância em Saúde Ambiental (DVSA) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciaram na manhã de ontem um mutirão contra a dengue nas regiões noroeste e oeste de Goiânia. Até a próxima sexta-feira cerca de 100 profissionais de saúde, entre agentes de endemias, agentes de saúde da estratégia do programa Saúde da Família e guardiões do verde, percorrerão 5.500 imóveis de quatro bairros. O trabalho teve início pelo Setor Jardim Primavera.

Dados da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde (SES) mostram que até o dia 26 de setembro foram notificados 29.214 casos de dengue em Goiás e 16 mortes em decorrência da doença. Deste total, sete obtidos em decorrência de complicações da dengue e nove da febre hemorrágica. No mesmo período do ano passado foram registradas 43.577 notificações e 45 mortes, sendo 30 óbitos por complicações da dengue e 15 por dengue hemorrágica. Os números mostram que entre janeiro e setembro do ano passado houve uma redução de 32,9% no índice de notificações da doença.

O mutirão percorrerá o Jardim Liberdade, o Setor Santos Dumont e o loteamento Chácara São Joaquim. Para auxiliar a ação dos agentes, outras frentes estarão realizando desentupimento de bocas-de-lobo e vedação de cisternas e fossas.

Tecnologia do Blogger.