Mobilização e Articulação da Categoria Garantem Instalação da Comissão Especial da PEC 391/09 para Amanhã!

A mobilização dos ACS e ACE convocada pela CONACS, mais uma vez fez a diferença para o andamento da PEC 391/09.

Desde semana passada, a CONACS vem articulando a participação de vários parlamentares na COMISSÃO ESPECIAL da PEC 391/09, sendo hoje, em tempo recorde confirmada a primeira reunião da Comissão Especial para amanhã, no Auditório 03 do Anexo II, a partir da 9:30 horas.

A instalação e designação da relatoria a Deputada Fátima Bezerra (PT/RN) aconteceu na sala do Presidente da Câmara Michel Temer (PMDB/SP), que recebeu os diretores da CONACS e os parlamentares membros da Comissão Especial.

A Presidente da CONACS, Ruth Brilhante, fez o pedido pessoalmente ao Presidente da Câmara de Deputados para que o mesmo fizesse a imediata instalação da Comissão, e que ainda indicasse a Deputada Fátima Bezerra (PT/RN) como Relatora da PEC 391/09.

As solicitações da Categoria foram atendidas de pronto, sendo que, por intervenção da já nomeada Relatora Deputada Fátima Bezerra (PT/RN), já se convocou a primeira reunião da Comissão Especial para amanhã.

Participaram da mobilização, os Diretores da CONACS dos Estados de Pernambuco, Goiás, Ceará, Bahia, Maranhão, Sergipe e ainda lideranças dos Estados do Tocantins, Pará e Mato Grosso do Sul.

Após a confirmação da instalação da Comissão Especial, a CONACS coordenou o trabalho dos mais de 500 ACS e ACE para que se confirmasse a presença dos membros da Comissão Especial na reunião dessa quinta-feira.

Assumiram o compromisso de estarem presente 16 parlamentares, sendo que, são necessários para dar início aos trabalhos da Comissão Especial a presença de no mínimo 9 Deputados.

Segundo Ruth Brilhante, “vários fatores contribuíram para que chegássemos ao fim do dia com a sensação de dever cumprido, mas sem dúvida, a participação dos colegas ACS e ACE e ainda o apoio incondicional de parlamentares como a Deputada Fátima Bezerra (PT/RN), João Campos (PSDB/GO), Uldurico Pinto (PMN/BA), Raimundo Gomes de Matos (PSDB/CE), Pedro Chaves (PMDB/GO), Washington Luiz (PT/MA) entre outros”

Amanhã, já está confirmada a presença de um grande número de ACS e ACE e a expectativa é que sejam definidos os cargos de coordenação da Comissão e ainda o calendário de trabalhos da mesma.



Fonte: CONASC
Tecnologia do Blogger.