O Dia D: 12 de novembro - Paralisação Nacional dos Agentes de Saúde
Manifestações dos Agentes de Saúde será em todo o país..
A MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde, em face dos últimos acontecimentos ocorridos em Brasília, diante das articulações políticas contra o PL 7495/06 (Projeto de Lei do Piso Salarial Nacional dos Agentes de Saúde), convoca todos os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias para uma paralisação e manifestações em todo o Brasil.
Uma realidade inegável
Se a categoria de ACS/ACE não despertar a necessidade de fortalecimento da mobilização nacional, poderá se despedir do Piso Salarial Nacional. Esta é uma visão que emana dos últimos acontecimentos sobre o tema, em Brasília.
Atenção sindicatos, associações e federações!
Este é um momento ímpar às instituições que realmente representam os agentes comunitários e de combate às endemias. É preciso somar forças e fortalecer o movimento de manifestações. Se a categoria não tiver as devidas orientações e apoio dessas instituições, sem dúvida alguma, poderá perder a oportunidade de estabelecer o seu Piso Nacional.
Orientações e suporte
No caso de dúvida, necessidade de orientações ou suporte, estabelecer contato com Ednaiptan de Souza, Coordenador Nacional de estratégia Sindical da MNAS, Contatos (pela tarde ou noite): 81 8723-3631(Oi) 81 9454-4490 (Claro), Via Facebook: www.facebook.com/ednairecife,
E-mail:abednairecife@gmail.com
Como será feita
A categoria deverá realizar a paralisação e manifestações e se aglomerar na frente das prefeituras e/ou Câmaras Municipais de cada município, optando para o que for mais favorável. Os agentes dos municípios onde o número e trabalhadores seja muito restrito (pequeno) poderá se articular com os colegas onde se encontra a Sede Regional e Saúde, ou mesmo, fortalecer as manifestações dos colegas das cidades vizinhas.
Descentralização
Entendemos que as manifestações centralizadas nos municípios e estados realmente exercem pressão sobre os deputados prefeitos, considerando que as suas bases eleitorais não estão em Brasília e, sim, nos estados.
Somos mais de 323.000 agentes de saúde
Somos
mais de 260 mil Agentes Comunitários e 63 mil de endemias. As
manifestações nos municípios permitirão que todos participem.
Diferentemente de Brasília, que, diante das diversas dificuldades, menos de 1% da categoria tem participado dos eventos.
Por: conexão Notícias com MNAs