Sergipe prorroga vacinação contra gripe A (H1N1) por mais uma semana

vacinaca__edson_araujo A campanha de vacinação contra a gripe Influenza A (H1N1), que já imunizou 589 mil pessoas em Sergipe, foi prorrogada por mais uma semana, ou seja, até 28 de maio, próxima sexta-feira.

A população de 30 a 39 anos de idade, os doentes crônicos com idade abaixo dos 60 anos e as gestantes têm agora uma nova chance. Esses grupos devem procurar qualquer unidade básica de saúde para receber a dose.

Pelo calendário do Ministério da Saúde, a vacinação contra a gripe pandêmica seria encerrada nesta sexta, 21. Ao prorrogar o prazo, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) busca atingir a meta de cobertura, que é de 80% para cada público-alvo. No caso dos doentes crônicos não-idosos, os dados apontam que somente 42,73% dessas pessoas foram vacinadas. Com relação aos adultos de 30 a 39 anos, o percentual é de 34,67% e de gestantes, 65,55%.

De acordo com Sândala Teles Oliveira, gerente de Imunização da SES, a meta dos demais grupos prioritários da campanha - profissionais de saúde, população indígena, crianças menores de dois anos, jovens de 20 a 29 anos e idosos com doenças crônicas - já foi atingida. A partir de agora, a SES vai reforçar, através das secretarias municipais, a convocação do público que ainda não recebeu a vacina.

Tecnologia do Blogger.