VOTAÇÃO DO PISO DOS AGENTES DE SAÚDE E DE COMBATE À ENDEMIAS SERÁ EM MARÇO



Na tarde desta quarta-feira (04) o líder do PSC na Câmara dos Deputados, André Moura (SE), esteve reunido na Liderança do partido com os representantes da Confederação Nacional dos Agentes de Saúde (CONACS) e Agentes de Combate às Endemias para informar que o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN) se comprometeu oficialmente, que no retorno dos trabalhos Legislativos de 2014, após o recesso parlamentar, em março irá pautar para votação em plenário o PL 7495/06, que fixa o Piso Salarial Nacional da categoria.


Segundo Alves, mesmo que o Governo Federal não tenha entrado em acordo com as solicitações dos Agentes e previstas no PL, ele colocará o assunto para decisão dos deputados federais, acabando de uma vez por todas com esse impasse. A matéria tramita na Casa desde 2006 e este ano, após convite do Governo Federal, o deputado André Moura, que sempre atuou em defesa da classe, foi convidado pelo Governo Federal como interlocutor.

Desde outubro, quando assumiu a tarefa, André Moura conseguiu que o PL entrasse na pauta por duas vezes (12/10 e 23/11), mas nas duas ocasiões o Governo recuou colocando novos obstáculos para obstruir a sessão e não haver a votação. "Os Agentes Comunitários continuam mobilizados, conversei com Ruth Brilhante, presidente da CONACS, e com esse compromisso do presidente da Câmara a categoria fica na expectativa da votação, sendo assim os mais de 350 mil profissionais se tranquilizam, uma vez que até semana passada, não havia nenhuma previsão de nova data", destacou.

AssCom/ AM
Tecnologia do Blogger.