Câmara de Vereadores de Aparecida aprova piso dos Agentes de Saúde.

Na última terça-feira, dia 13, a Câmara de Vereadores de Nossa Senhora Aparecida aprovou, por unanimidade dos presentes, o Projeto de Lei que regulariza o piso dos Agentes de Saúde do município.

O projeto de autoria do Poder Executivo foi apresentado na última quinta-feira, dia 08, mas por falta de quórum, o projeto foi votado no último dia que antecedeu o recesso da Casa. No projeto, 20 agentes de saúde são beneficiados com a regularização.

A sessão foi marcada por um clima de muitas desavenças. Com a presença de outros profissionais de saúde que também exigiam reajuste em seus salários, pressionou alguns vereadores a pedirem o visto de votação para a volta do recesso. Após uma série de discussões o projeto finalmente foi aprovado por unanimidade dos presentes.

Com a aprovação do projeto, os Agentes de Saúde passaram a receber a partir de janeiro de 2012, o valor de R$ 650, mais insalubridade, e 5º de triênio. Os profissionais ainda terão um reajuste de 3% a cada 03 anos, com a oportunidade de evoluir até a letra J.

Da redação Itnet, Aparecido Santana.
Fotos: Éuder Costa.
Tecnologia do Blogger.