Brigada estadual visita Campo do Brito

Com o retorno do período chuvoso no verão, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) alerta a população sobre o perigo da proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, e ressalta os cuidados que todos devem tomar para evitar esta disseminação. De acordo com o Núcleo de Endemias da Vigilância Epidemiológica da SES, a prevenção é ainda a melhor arma contra a doença.

Em 2010, a brigada estadual de combate à dengue já passou por vários municípios. Em março, os agentes de endemias percorrerão os municípios de Santa Rosa de Lima, Divina Pastora, Aquidabã, Pedrinhas e Nossa Senhora de Lourdes.

Hoje, terça 23, os agentes da brigada juntamente com os Agentes de Combates as Endemias percorreram as ruas do municipio, e amanhã os agentes estarão efetuando os trabalhos nos povoados.

Em todas as localidades visitadas pelos agentes haverá programação conjunta de aplicação de Ultra Baixo Volume (UBV), mais conhecido como fumacê, durante seis semanas consecutivas. "Somente não serão trabalhados com aplicação do UBV aqueles municípios onde o carro fumacê passou há dois meses", informou Sidney Sá, completando que tal recurso age no combate ao mosquito na fase adulta, sendo, portanto, imprescindível que os cuidados para evitar o desenvolvimento da larva sejam sempre lembrados.
Tecnologia do Blogger.