Itabaiana: Agentes de Saúde e de Endemias aderem à paralisação nacional


Na manhã desta terça-feira (12), Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias realizaram uma manifestação na Praça Fausto Cardoso em Itabaiana, como parte do manifesto nacional das categorias.
De acordo com a presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde e de Combate as Endemias de Itabaiana, Vanessa Ferreira, a paralisação é em prol do piso salarial nacional que deve ser votado ainda hoje na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Ainda segundo Vanessa, a nível local o sindicato tentou negociar com o prefeito para que de antemão ele assuma o compromisso do reajuste com categoria, mas o gestor não aceitou.

A Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde (MNAS), em face dos últimos acontecimentos ocorridos em Brasília, diante das articulações políticas contra o PL 7495/06 (Projeto de Lei do   Salarial Nacional dos Agentes de Saúde), convocou todos os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias para uma paralisação e manifestações em todo o  . São mais de 260 mil Agentes Comunitários e 63 mil de endemias no Brasil. Segundo a mobilização as manifestações nos municípios permitirão que todos participem. 

Da redação Itnet, Aparecido Santana.
Tecnologia do Blogger.