Instalada Comissão Especial da PEC 391/09

Com a presença de 10 Deputados, foi instalada nessa quinta-feira a Comissão Especial da PEC 391/09.

Embora ontem 16 parlamentares tivessem confirmado a sua presença na seção de hoje, apenas 10 estavam presentes no momento da instalação da Comissão e eleição do seu Presidente.

O maior desafio do dia sem dúvida alguma foi garantir o quorum mínimo de parlamentares, primeiro para de 09 assinaturas para declarar a Comissão Especial aberta e em seguida, da presença em plenário de no mínimo 10 parlamentares para que se iniciasse a votação para o cargo de presidente.

E mais uma vez a mobilização da categoria fez a diferença, pois coordenados pela CONACS muitos ACS e ACE dos Estados de Goiás, Pernambuco, Maranhão Tocantins e Bahia, fizeram uma verdadeira perigrinação nos Gabinetes e corredores em busca dos Deputados membros da Comissão Especial da PEC 391/09.

Tanto esforço valeu a pena, pois a partir de agora, começa a contar o prazo de 10 seções para emendas à PEC 391/09 e em seguida já poderá ser apresentado o parecer do Relatora Deputada Federal Fátima Bezerra (PT/RN).

A diretoria da CONACS esteve reunida essa semana em Luziânia, e entre outras coisas, definiu um calendário de mobilização no Câmara de Deputados, programado a intensificação das mobilizações nas próximas semanas e ainda uma grande Marcha Nacional para os dias 10, 11 e 12 de novembro.

Ruth Brilhante, afirmou que : "temos que nos mobilizar mais, muito mais... e por isso a CONACS vai pedir ajuda dos ACS e ACE de todo o país... é agora ou nunca!"

Para a próxima semana, tememos estar prejudicado os trabalhos da Comissão Especial por causa do fim de semana prolongado, mas existe uma grande expectativa de que a PEC 391/09 seja apresentada em Plenário ainda no mês de novembro.

Lista dos Deputados Federais presentes na 1ª Sessão da Comissão Especial da PeC 391/09

DEPUTADO FEDERAL - MEMBRO - PRESENÇA
Eduardo Amorim - SE - suplente - PRESENTE na sessão

Mendonça Prado - SE - Titular - PRESENTE na sessão

Fátima Bezerra - RN - Titular - PRESENTE na sessão

Geraldo Resende - MS - Titular - PRESNETE na sessão

Daniel Almeida - BA - Titular - PRESENTE na sessão

Uldurico Pinto - BA - Suplente - PRESENTE na sessão

João Campos - GO - Titular - PRESENTE na sessão

Valtenir Pereira - MT - Titular - Assinou a folha de presença e viajou

Albano Franco - SE - Suplente - PRESENTE na sessão

Dr. Talmir - SP - Titular - PRESENTE na sessão

Humberto Souto - MG - Titular - PRESENTE na sessão

Fonte: CONASC


Tecnologia do Blogger.